CPTEC prevê chuva e baixa temperatura

O avanço de uma frente fria no oceano vai provocar chuva intensa no Norte e Nordeste e deixa a temperatura baixa no Sul e Sudeste do País nesta quinta-feira, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

AE, Agência Estado

29 Março 2012 | 07h30

A chuva atinge o norte de São Paulo, sul de Minas, nordeste de Goiás, triângulo mineiro, Rio e Espírito Santo. Em algumas áreas haverá chuvas pontualmente forte, principalmente em Minas, e serra do Espírito Santo.

Também choverá forte no Acre, Amazonas, norte de Rondônia, grande parte do Pará, norte do Maranhão e do Piauí e noroeste e centro-norte do Ceará. Nas demais áreas do Norte, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba choverá com menos intensidade.

O sol aparece entre poucas nuvens no Tocantins, centro e norte de Minas, e grande parte da Bahia. Em Alagoas, Sergipe e leste da Bahia haverá possibilidades de chuvas. No sudeste de Goiás e sul de Minas poderão ocorrer pancadas de chuva rápidas. Na Região Sul e parte do Sudeste a temperatura estará baixa. Há possibilidade de geada nas regiões serranas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. As informações são do CPTEC.

Mais conteúdo sobre:
clima previsão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.