CPTEC prevê pancadas de chuva no centro-norte

A terça-feira terá pancadas de chuva forte localizada no centro-norte do País, de acordo com previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

AE, Agência Estado

03 Abril 2012 | 07h22

Novamente haverá chance de chuva intensa em algumas localidades, chuvas que deverão vir acompanhadas de muitos raios e rajadas de vento e não se descarta a ocorrência de acumulado significativo de chuva em áreas do sul de Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia, Goiás e Mato Grosso, segundo o CPTEC.

Também ocorrerão pancadas de chuva nas áreas do litoral da Bahia, Maranhão, Piauí e Ceará. Nestas áreas também choverá forte em algumas cidades. No Sudeste as chuvas deverão ficar concentradas sobre o Minas e Espírito Santo com chance de chuva intensa em algumas cidades, principalmente no centro-norte e oeste mineiro.

No norte, Vale do Paraíba e Serra do Rio, norte de São Paulo e serra da Mantiqueira e sul de Minas a chance de chuva é pequena, porém não descartada a partir da tarde e de forma bem localizada. Caso venha a ocorrer não se descarta, também, a condição de chuva intensa. Nas demais áreas do Brasil predomínio de sol e poucas nuvens. As informações são da CPTEC.

Mais conteúdo sobre:
climaprevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.