Cresce movimento nas praias de Santos-SP

Perto da virada do ano, o movimento nas praias de Santos (SP) - lotadas do canal 1 ao 7 - aumentou 40%. No quiosque Pakka, no Canal 3, Fabiane dos Santos, de 31, e sua família (são oito trabalhando) comemoram e esperam mais 30% de crescimento nos próximos dias. Todos os comerciantes entrevistados apostam no mesmo percentual até a entrada de 2013. No Guarujá, a movimentação também foi intensa nas praias, como Pitangueiras, Enseada e Tombo.

KATIA LOCATELLI, Agência Estado

28 Dezembro 2012 | 18h13

Em frente à Confeitaria Joinville, Manoel Messias Bispo dos Santos, o Maneco, ambulante há 33 anos no famoso "point" santista, já percebeu o aumento no movimento. "Dependemos do tempo. A expectativa é crescer mais 20%. Com sol é ótimo, nublado melhor ainda, a gente vende mais bebida do tipo caipirinha, batida. Nosso diferencial são as frutas. Temos até lichia e framboesa".

Cliente cativo de Maneco, o agricultor Antônio Carlos Valim, de 56 anos, foi com a esposa, de Santa Rita do Sapucaí (MG), para passar o réveillon, como faz há 20 anos. Estamos em um flat do Hotel Mercure e voltamos a Minas só dia 5 de janeiro. Adoramos a praia, shoppings e vamos assistir à queima de fogos".

Mais conteúdo sobre:
feriado Santos praias movimento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.