Criança morre afogada em ônibus escolar durante temporal

Uma menina de seis anos morreu afogada dentro de um ônibus escolar durante o forte temporal que atingiu Ceilândia, na periferia de Brasília, na noite de terça-feira, 08.

AE, Agência Estado

09 Outubro 2013 | 20h33

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista tentou passar com o veículo por um ponto de alagamento, sob um viaduto, quando o carro quebrou e foi tomado pela água. A menina Geovana chegou a ser socorrida, mas os médicos constataram afogamento.

Das quatro crianças que permaneciam internadas, três receberam alta na manhã desta quarta-feira, 09, e uma permanece internada. De acordo com o hospital, o estado de saúde da criança internada é estável, porém, ela reclama de dor de cabeça.

O sargento do batalhão escolar da PM Etelmo Rodrigues conseguiu tirar a menina do veículo. "A água estava até o teto. Então, eu tentei (resgatá-la) pela primeira vez e nada. Aí subi (depois de mergulhar). Eles (as crianças) insistiram: ''ela está lá, ela está lá''. Aí tentei uma segunda vez e fui tentar localizá-la. E consegui. Ela estava presa ao cinto", relatou.

As crianças voltavam sempre com o mesmo motorista e o mesmo monitor. A Secretaria de Educação do DF lamentou a tragédia e informou que está acompanhando o caso.

Mais conteúdo sobre:
temporal Brasília morte

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.