Croácia goleia Camarões por 4 x 0 e decidirá vaga com México

A Croácia segue com chances de avançar para a fase eliminatória da Copa do Mundo, depois de golear Camarões por 4 x 0 nesta quarta-feira, ajudada por um cartão vermelho para Alex Song no primeiro tempo do jogo em Manaus, que condenou o time africano à eliminação do torneio.

REUTERS

18 Junho 2014 | 21h15

Ivica Olic colocou a Croácia à frente aos 11 minutos e Ivan Perisic aproveitou uma saída errada do goleiro camaronense Charles Itandje para ampliar no começo do segundo tempo.

Uma desmarcado Mario Mandzukic fez o terceiro de cabeça e ele mesmo fechou o placar aos 28 da etapa final.

Camarões, que venceu apenas um jogo em cinco Copas do Mundo após sua participação heróica em 1990, ficou com 10 homens em campo cinco minutos antes do intervalo, quando Song acertou uma cotovelada em Mandzukic em uma jogada no meio-campo.

Sem o atacante Samuel Eto'o, machucado, a equipe africana pouco ameaçou o adversário.

Brasil e México têm quatro pontos no Grupo A, com Croácia, derrotada pelos brasileiros por 3 x 1 na estreia, com três pontos, e Camarões sem nenhum depois de dois jogos.

Uma vitória da Croácia contra os mexicanos em Recife na segunda-feira coloca o time europeu nas oitavas-de-final pela primeira vez desde que chegou às semifinais em 1998.

(Por Zoran Milosavljevic)

Mais conteúdo sobre:
COPASOCCERWORLDM18CROCAMJOGO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.