Culto evangélico reúne 50 mil pessoas no RJ

Um culto evangélico reuniu milhares de fiéis pela manhã no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. Ao contrário do caos provocado no ano passado por um evento religioso semelhante e de proporções maiores, a comemoração do 13º aniversário da Igreja Mundial do Poder de Deus não causou transtornos no trânsito da cidade. Segundo a Polícia Militar, 50 mil pessoas participaram do culto, metade do número previsto.

DANIELA AMORIM, Agência Estado

21 de abril de 2011 | 16h13

"Não houve nenhuma ocorrência, o evento se desenrolou na paz do início ao fim", disse o coronel Antônio Henrique Oliveira, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar.

Os 510 ônibus fretados que levaram fiéis ao culto foram encaminhados para estacionamentos demarcados pela Prefeitura no centro da cidade, como as pistas laterais da Avenida Presidente Vargas e a faixa esquerda da Avenida Rio Branco.

Além dos 94 policiais militares que fizeram a segurança do evento, foram mobilizados ainda 165 guardas municipais, 160 guardas e operadores de trânsito, 10 agentes de controle urbano, 28 reboques e 42 motos.

Tudo o que sabemos sobre:
cultoevangélicos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.