Cultura Summary

A venezuelana Stefania Fernández foi eleita no domingo Miss Universo 2009, dando ao seu país a segunda vitória consecutiva e o sexto título da história no famoso concurso internacional de beleza. A modelo, de 18 anos e cabelo castanho, superou as favoritas da Austrália e da República Dominicana para se tornar a 58a vencedora do concurso, que foi trananho, superou as favoritas da Austrália e da República Dominicana para se tornar a 58a vencedora do concurso, que foi transmitido para todo o mundo a partir do hotel Atlantis, no centro turístico de Paradise Island, nas Bahamas.

VENEZUELA VENCE MISS UNIVERSO, REUTERS

24 Agosto 2009 | 08h46

No segundo lugar ficou a Miss República Dominicana, Ada Aimee de la Cruz, enquanto a Miss Kosovo, Gona Dragusha, ficou com a terceira colocação.

Fernández recebeu a coroa de Miss Universo das mãos de sua compatriota Dayana Mendoza, vencedora do concurso de 2008, que havia sido realizado na cidade turística de Nha Trang, no Vietnã.

Emocionadas, as duas venezuelanas se abraçaram. Mendoza gaguejou e deixou cair a coroa antes de colocar na cabeça de Fernández.

Esta é a primeira vez que um país ganha o concurso dois anos seguidos.

O país sul-americano é famoso por suas rainhas de beleza e já acumulou mais títulos internacionais do que qualquer outra nação. As representantes da Venezuela foram Miss Universo em 1979, 1981, 1986, 1996 e 2008, e também já ganharam em cinco ocasiões o concurso Miss Mundo.

Somente os Estados Unidos têm mais títulos de Miss Universo, com sete coroas.

Mais conteúdo sobre:
SUMMARY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.