Divulgação
Divulgação

Daniela Mercury inova e conta história do carnaval para crianças

A cantora Daniela Mercury interpretou um papel diferente na tarde deste sábado, 14, de carnaval, em Salvador. Na Vila Infantil montada na Praça do Campo Grande, no início do Circuito Osmar (Campo Grande) de desfiles de trios, Daniela contou a história do carnaval - desde o princípio até os dias atuais - para um grupo de crianças.

TIAGO DÉCIMO, Estadão Conteúdo

14 Fevereiro 2015 | 19h29

A apresentação foi interativa: os menores que sabiam dançar os ritmos enumerados pela cantora, como samba-enredo, samba-de-roda, ijexá e frevo, eram chamados ao palco para se apresentar junto com dançarinos que acompanhavam a cantora.

"Desde pequenininha eu venho brincar o carnaval, há 34 anos tenho o privilégio de estar em cima do trio elétrico, posso contar essa história a elas (crianças) com os olhos de quem ama o carnaval", disse Daniela, madrinha da ideia de instalar um espaço de recreação infantil em pleno circuito da folia baiana.

Alguns pais e outros adultos que também acompanhavam a apresentação, porém, foram repreendidos pela cantora, por não darem espaço para os menores. "Assim eles não conseguem dançar", comentou, ao pedir que os adultos se afastassem da área central da plateia. O apelo foi parcialmente atendido, mas não por muito tempo.

Mais conteúdo sobre:
carnaval Daniela Mercury crianças

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.