Daniela Mercury se casa em festa fechada em Salvador

A cantora baiana Daniela Mercury e a jornalista Malu Verçosa escolheram este sábado, 12, feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, para se casar, em Salvador. O casamento ocorreu numa cerimônia fechada, realizada na casa onde as noivas já moravam, no Condomínio Costa Verde, bairro de Patamares, na orla da capital baiana, com a presença de um grupo seleto de 250 convidados. Daniela e Malu assumiram o romance em março e anunciaram o desejo de selar a união.

HELIANA FRAZÃO, Agência Estado

13 Outubro 2013 | 18h20

De acordo com amigos da cantora baiana, "elas esbanjavam felicidade". Daniela e Malu estavam vestidas de branco, cujos figurinos foram comprados recentemente em viagem de trabalho da "rainha do axé", como Daniela é conhecida, à Europa. A partir da formalização da união, uma adotou o nome da outra: Daniela passou a se chamar Mercury de Almeida Verçosa, e Malu, Verçosa de Sá Mercury. Daniela cantou Ave-Maria, logo no início da cerimônia, que contou ainda com um coro formado por amigos comuns, pela irmã dela, Cristiana Mercuri, pelo filho da cantora, Gabriel Póvoas, e pela nora, Taís Nader. Houve também declamação de versos, dando à celebração um caráter de ritual menos religioso e mais poético, musical e filosófico, como Daniela havia antecipado em setembro.

As alianças, feitas pelo designer Carlos Rodeiro, foram levadas por Alice, de 12 anos, uma das três filhas adotivas de Daniela. A peça foi ornada por uma flor de brilhantes. A cerimônia terminou ao som de Maria Maria, de Milton Nascimento, cantada por todos. Depois, os convidados participaram de uma festa dançante, animada pelo DJ Zé Pedro.

Neste domingo, 13, Malu usou a página que tem na rede social para postar algumas fotos e transmitir o sentimento em relação ao casamento: "Daniela agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para viver. Malu Mercury", postou a jornalista. Daniela também usou a rede social para agradecer o carinho dos fãs e também relatar a emoção após a formalização da união. "Estou muito feliz. Muito obrigada pelas mensagens gentis e carinhosas pelo nosso casamento. Bom domingo! Viva o amor!", escreveu, postando em seguida uma foto exibindo as alianças que agora usam na mão esquerda.

Mais conteúdo sobre:
Daniela Mercurycasamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.