Defesa Civil do RJ diz que imóvel estava abandonado

Em entrevista à Rádio Estadão ESPN, o sub-secretário da Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Márcio Motta, falou sobre o desabamento de parte de um sobrado situado na Rua do Lavradio, no bairro da Lapa, região central da cidade, na manhã desta terça-feira. Segundo Motta, o segundo andar do imóvel cedeu porque a estrutura da casa é antiga e porque teria sido abandonado pelos proprietários.

AE, Agência Estado

15 Maio 2012 | 13h08

Motta contou que o imóvel havia sido interditado no início deste ano pela própria Defesa Civil do Estado. À época a interdição foi feita após a Defesa civil concluir que o imóvel oferecia risco na medida em que partes da estrutura chegaram a cair, colocando os pedestres em perigo.

A Defesa Civil não descarta a possibilidade de demolir o que sobrou do casarão e com isso eliminar o risco que a construção ainda oferece a quem circula a pé pela área. No desabamento desta terça-feira, algumas pessoas que estavam na rua próxima ao imóvel ficaram feridas após serem atingidas por pedaços de tijolos e concreto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.