Deputado ganha mais prazo para apresentar defesa

A Câmara cancelou nesta quarta-feira a sessão ordinária e, com isso, o deputado Natan Donadon (sem partido-RO), preso desde o dia 28, ganhou mais prazo para apresentar a defesa no processo que discute a perda do mandato dele. O prazo expiraria nesta quarta-feira, mas, como é contado em sessões ordinárias, foi prorrogado até que seja realizada outra reunião do tipo, o que está previsto para esta quinta-feira, 11.

EDUARDO BRESCIANI, Agência Estado

10 de julho de 2013 | 16h21

A sessão ordinária foi cancelada porque não foi possível votar pela manhã a Medida Provisória (MP) 610. Para continuar a análise da proposta, foi convocada um sessão extraordinária para deliberar sobre o tema, cancelando o encontro ordinário previsto. De acordo com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), não foi protocolada até as 15h30 ainda nenhuma defesa de Donadon.

Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por formação de quadrilha e peculato por desvios na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. A Câmara decidiu nesta terça-feira, 9, suspender as prerrogativas de Donadon, até mesmo o salário, enquanto o processo de perda do mandato está em andamento.

Mais conteúdo sobre:
DonadonCCJcassação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.