Deputados divulgam nota de pesar por morte de Niemeyer

Líderes e presidentes partidários na Câmara distribuíram nesta quinta-feira uma nota de pesar pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer. As manifestações se juntaram a outras que vêm sendo divulgadas desde a noite passada, após o anúncio da morte do arquiteto no Rio de Janeiro.

DENISE MADUEÑO, Agência Estado

06 Dezembro 2012 | 16h08

"Niemeyer é o símbolo da arquitetura moderna e do espírito inovador brasileiro. Revolucionou a concepção urbana com um jeito diferente de lidar com o concreto, quase como se fosse uma escultura", afirmou o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE).

O presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), declarou: "O orgulho de ser brasileiro fica menor com a morte de Oscar Niemeyer. Ao arquiteto singular que colocou no concreto armado a marca da genialidade a homenagem dos que fazem os Democratas".

O líder do PSD, deputado Guilherme Campos (SP), afirmou que os ideais revolucionários de Niemeyer ficarão para sempre em nossas mentes. "A genialidade de seus projetos arquitetônicos e a beleza estética de suas obras serão para sempre lembradas em todos os pontos do País e do mundo. Além de mestre da arquitetura, um pensador multifacetado que encantou a todos em seus 104 anos de vida", disse.

Mais conteúdo sobre:
Niemeyer morte Câmara dos Deputados

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.