Deslizamentos soterram três pessoas em Petrópolis-RJ

Uma forte chuva registrada na tarde de ontem, que chegou a 138 milímetros, alagou diversos pontos do município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, provocando alagamentos e deslizamentos, que soterraram pelo menos três pessoas.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

28 de dezembro de 2010 | 10h36

No bairro Castrioto, nove casas estão em risco, sendo que duas foram atingidas por um deslizamento de terra. Um dos imóveis ficou completamente destruído. Um menino de 10 anos foi soterrado, mas foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros.

No Quarteirão Brasileiro, um outro garoto de 11 anos também foi retirado dos escombros de uma casa com vida e levado para o Hospital Nelson de Sá Earp e transferido logo em seguida para o Hospital Santa Teresa, que ainda não informou o estado de saúde da criança. O pai do garoto sofreu ferimentos leves e já foi medicado.

Segundo a Defesa Civil do município, o rio Piabanha transbordou e alagou toda região do Bingen. Várias ruas dos bairros Castrioto, Mosela e Bataillhard foram descalçadas impedindo a passagem de moradores e veículos. Uma cratera se abriu na Rua Candido Portinari, fato que impossibilitou todo o trânsito no local.

Tudo o que sabemos sobre:
deslizamentoschuvaPetrópolisferidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.