Destaques do Estadão Noite desta segunda-feira, 8

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

08 Setembro 2014 | 20h06

O Estadão Noite desta segunda-feira, 8, traz dois artigos sobre os possíveis efeitos da delação premiada do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa sobre os rumos da corrida eleitoral: o professor de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais Fernando Filgueiras aposta em um impacto reduzido, já que a sociedade estaria 'acostumada' com casos de corrupção. O colunista João Bosco Rabello, por outro lado, acredita que o tema alcança o eleitor brasileiro mais do que outros casos morais.

Cristina Soreanu Pecequilo, professora de Relações Internacionais da Unifesp e Autora de "Os Estados Unidos e o Século XXI" e "A União Europeia", traz uma análise da última reunião da Otan e dos esforços que os Estados Unidos têm feito para alcançar objetivos que estariam muito além da Ucrânia.

O colunista Celso Ming aproveita a 'reconfirmação' de Dilma sobre a saída de Mantega em um eventual segundo mandato para questionar a falta de detalhamento da política econômica proposta pela presidente e candidata.

Robson Morelli, editor de Esportes, comenta a tática de Dunga para a seleção brasileira. Segundo ele, apesar do 'corre-corre', não houve nenhuma melhora. Pelo contrário: a atuação do grupo só piora.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android. 

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.