Destilaria aberta em plena City

Mais nova destilaria artesanal urbana, a COLD foi aberta em novembro de 2012 em um galpão no coração financeiro de Londres. Produz 200 garrafas de um gim com toques cítricos, que leva casca de laranja, de limão e de pomelo, na receita, além de raiz de angélica e semente de coentro. A bebida pode ser provada ali mesmo, num bar estiloso que oferece 120 tipos diferentes da bebida. A produção local inclui também 250 garrafas de vodca por dia.

O Estado de S.Paulo

07 Março 2013 | 02h14

A destilaria promove, diariamente, tours aos interessados em conhecer o passo a passo da destilação, realizada em um belíssimo alambique de cobre que fica exposto atrás de uma vitrine na parede oposta ao bar. A visita custa 8 libras.

"Como estamos próximos à catedral anglicana, St Paul's Cathedral, um dos pontos mais visitados da cidade, nós também acabamos virando atração turística", brinca o mestre-destilador da COLD, Jamie Baxter.

Além do tour, Baxter promove regularmente master classes, cursos em que os alunos têm a oportunidade de elaborar o próprio gim. A bebida é engarrafada e enviada depois para o "calouro". A aula custa 35 libras. A garrafa, outras 30./MAELI PRADO

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.