Deutsche Telekom diz que novas aquisições não são foco na Europa Oriental

A Deutsche Telekom está focada em integrar sua mais recente aquisição, a provedora de infraestrutura de fibra óptica GTS Central Europe, ao invés de planejar novas aquisições na Europa Oriental, disse a executiva da companhia Claudia Nemat.

REUTERS

12 Junho 2014 | 07h38

No ano passado, a Deutsche Telekom comprou a GTS por 546 milhões de euros (743,4 milhões de dólares), acrescentando a oferta de telefonia fixa a suas operações principalmente móveis na região. O acordo foi finalizado no mês passado.

"Nós estamos dando foco à otimização dos negócios nos países em que estamos operando, na integração de nossos ativos", disse Nemat à Reuters em uma visita a Varsóvia.

"Por enquanto, estamos fechando a aquisição da GTS", acrescentou. "Nos próximos 12 meses, essa integração é o nosso foco na região."

A GTS possui e opera uma rede de centros de fibra óptica e de dados que cobre a República Tcheca, Hungria, Polônia, Romênia e Eslováquia. A empresa fornece serviços de voz e dados para redes privadas virtuais complexas e serviços em nuvem.

(Por Adrian Krajewski)

Mais conteúdo sobre:
TELECOMDEUTSCHETELEKOMEUROPA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.