Deutsche Telekom negocia colaboração com Netflix, diz revista

A Deutsche Telekom está em negociações com a empresa de tranhsmissão de vídeo Netflix uma possível aliança de marketing, segundo uma revista alemã nesta sexta-feira.

REUTERS

20 Junho 2014 | 13h14

A revista mensal Manager Magazin citou pessoas ligadas ao assunto dizendo que as conversas estão muito avançadas, mas nenhum acordo havia sido conquistado e que o Netflix também estava em contato com outros grupos de telecomunicações alemães.

O Netflix revelou em maio os planos para lançar o serviço na Alemanha e na França neste ano, no maior teste até agora de sua estratégia de expansão global.

A Manager Magazin disse que Deutsche Telekom estava aberta a acomodar a expansão do Netflix, mesmo que o serviço competisse com a TV baseada na Internet da empresa alemã "Entertain".

A Deutsche Telekom não quis comentar.

O Netflix, cuja transmissão via Internet de filmes e séries de TV, como "House of Cards" abalou mercados de TV paga nos Estados Unidos e em outros países, quer ampliar seus negócios internacionais para alcançar novos clientes e aumentar a sua influência de compra com os fornecedores de conteúdo.

A empresa já está em mais de 40 países, principalmente na América Latina, e entrou na Grã-Bretanha, Irlanda, países nórdicos e na Holanda nos últimos dois anos.

(Reportagem de Ludwig Burger e Peter Maushagen)

Mais conteúdo sobre:
TECHDEUTSCHETELEKOMNETFLIX*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.