Di Grassi confirma acerto para correr na F1 em 2010

O paulista Lucas Di Grassi, reserva da Renault, afirmou nesta sexta-feira que vai disputar o campeonato de Fórmula 1 em 2010 como titular de uma equipe nova da categoria.

REUTERS

11 Dezembro 2009 | 14h08

O piloto de 25 anos confirmou, em entrevista à TV Globo, que estará "na Fórmula 1 ano que vem. Será uma das equipes novas que estão entrando na categoria". O piloto não especificou qual seria a equipe, mas a emissora disse que seria a Virgin Racing.

A Virgin, nome dado à equipe Manor devido à ligação com o grupo Virgin do empresário Richard Branson, é uma das quatro novas equipes que vão estrear na F1 na próxima temporada, além de US F1, Campos Meta e Lotus F1 Racing.

Di Grassi, que foi piloto reserva e de testes da equipe Renault nas duas últimas temporadas, será o quarto brasileiro no grid da F1 em 2010, ao lado de Rubens Barrichello (Williams), Felipe Massa (Ferrari) e Bruno Senna (Campos).

"É um sonho se realizando, sem duvida é fantástico", disse. "Me preparei bem, fiquei dois anos como reserva da equipe Renault. Meu objetivo é entrar na Fórmula 1 para ficar, de maneira sólida, para ter resultado e sequência", afirmou.

No microblog twitter, Di Grassi disse que os detalhes de sua participação na Fórmula 1 em 2010 "serão anunciados na semana que vem".

(Por Pedro Fonseca)

Mais conteúdo sobre:
F1 DIGRASSI VIRGIN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.