Diferentes grupos protestam em SP nesta quarta-feira

A manhã desta quarta-feira, 19, segue com protestos em vários pontos de São Paulo, dando prosseguimento às manifestações iniciadas na semana passada pelo Movimento pelo Passe Livre (MPL) nas principais capitais do País. Lideram os protestos desta manhã, ativistas do Movimento Periferia Ativa e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que bloquearam mais cedo a Rodovia Régis Bittencourt nos dois sentidos e agora os ativistas seguem para o Terminal Campo Limpo.

AE, Agência Estado

19 de junho de 2013 | 11h12

Mais cedo, manifestantes interditaram a pista da Rodovia Anchieta no sentido São Paulo, na altura do quilômetro 23. Também houve protesto e bloqueio na M''Boi Mirim. Funcionários da CET, que reivindicam melhores salários, deixaram de montar faixas reversíveis em vários pontos da cidade.

Nas redes sociais, uma chamada convocando greve geral para o dia 1º de julho já foi compartilhada por mais de 700 mil pessoas desde a última sexta-feira, 14. A convocação não parte de nenhum partido, instituição ou movimento, mas alcançou grande repercussão.

Tudo o que sabemos sobre:
protestosSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.