Dilma faz consulta médica e exames de rotina em São Paulo

A presidente Dilma Rousseff passou por uma consulta nesta quinta-feira com o seu médico, Roberto Kalil Filho, em São Paulo, para entregar exames realizados no fim de março e fez novas avaliações clínicas de rotina, informou o Palácio do Planalto.

Reuters

17 Abril 2014 | 18h55

Em 31 de março, Dilma se submeteu a avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Segundo disse uma fonte do governo à Reuters naquele dia, a presidente teria feito uma tomografia e exames de rotina.

"A presidente Dilma Rousseff esteve hoje em São Paulo para consulta com seu médico, Roberto Kalil Filho. Ela entregou os exames realizados no dia 31 no Hospital das Forças Armadas em Brasília", informou o Palácio do Planalto.

"A presidente fez novas avaliações rotineiras, cumprindo o quinto ano de acompanhamento clínico desde o início do seu tratamento contra um câncer", acrescentou a Presidência da República.

Dilma, que tentará a reeleição em outubro, revelou em abril de 2009 que estava passando por tratamento para remover um linfoma, um câncer do sistema linfático. Ela se submeteu a tratamento com quimioterapia por quatro meses e faz acompanhamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Em 2011, a presidente foi diagnosticada com pneumonia e teve que alterar a agenda por alguns dias para se recuperar.

(Por Bruno Marfinati)

Mais conteúdo sobre:
POLITICADILMASAUDE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.