Dilma tem 50,99% e Aécio aparece com 49,01% após 95% da apuração

A presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, tinha 50,99 por cento dos votos válidos na primeira parcial do resultado da votação do segundo turno à Presidência da República, contra 49,01 por cento de Aécio Neves (PSDB), mostraram dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo, após concluída 95,03 por cento da apuração.

REUTERS

26 de outubro de 2014 | 20h08

Dilma tinha 51,4 milhões de votos e Aécio aparecia com 49,4 milhões de votos, segundo o TSE. Ainda restavam pouco mais de 6,6 milhões de votos a serem apurados.

Quase 143 milhões de brasileiros estavam habilitados para votar neste domingo para escolher o próximo presidente na eleição mais imprevisível desde a redemocratização do Brasil, sem que nem mesmo as últimas pesquisas dos dois principais institutos tenham conseguido apontar um favorito claro para a vitória.

Os levantamentos divulgados no sábado por Ibope e Datafolha apontaram a petista na frente do tucano, com uma vantagem de seis pontos percentuais e de quatro pontos, respectivamente, no segundo caso em empate técnico entre os dois no limite da margem de erro.

(Por Cesar Bianconi)

Tudo o que sabemos sobre:
ELEICOES2014RESULTADOINICIAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.