Dilma vai liberar recursos para mercado de Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou neste domingo que o prefeito José Fortunati recebeu uma ligação da presidente Dilma Rousseff confirmando ao prefeito a liberação recursos federais para a reconstrução do Mercado Público, atingido por um incêndio na noite do sábado, segundo informações publicadas no sítio da Internet da Prefeitura de Porto Alegre.

EQUIPE AE, Agência Estado

07 de julho de 2013 | 15h04

Em reunião com os permissionários do Mercado Público, neste domingo, Fortunati anunciou medidas de ajuda a empresários e trabalhadores, além de medidas para a reconstrução do prédio, segundo informações da Prefeitura.

"Vou conversar pessoalmente com a presidenta Dilma Rousseff para buscar recursos do PAC Cidades Históricas, que contempla 50 cidades do país, no qual Porto Alegre já está inserida. Também vamos remanejar recursos já previstos para Porto Alegre, para começar a recuperação do prédio. Não podemos parar. Vamos manter o Mercado Público vivo", disse Fortunati em declarações reproduzidas pelo site da Prefeitura.

Fortunati informou que existem R$ 5 milhões disponíveis do Fundo do Mercado Público que podem ser utilizados de maneira emergencial. O seguro contra incêndio feito pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) prevê uma indenização de mais R$ 1,5 milhão.O prefeito disse que iria buscar financiamentos do BNDES para os empresários reconstruírem suas bancas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.