Diminui índice de voos atrasados e cancelados pela TAM

Os índices de voos atrasados e cancelados da companhia aérea TAM nos principais aeroportos do País estão dentro da normalidade na manhã de hoje, segundo balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

30 de novembro de 2010 | 11h37

Dos 310 voos domésticos da empresa previstos até as 11 horas, 15 (4.8%) registraram atraso superior a 30 minutos e 12 (3.9%) foram cancelados. Em todo o País, dos 950 voos programados, 55 (5.8%) atrasaram e 36 (3.8%) foram cancelados. Entre os 61 voos internacionais, 8 (13.1%) atrasaram e 3 (4.9%) foram cancelados.

Desde domingo passageiros da TAM enfrentaram dificuldades para embarcar em diversos aeroportos do País devido a falta de tripulação. Os aeroportos mais afetados foram Cumbica, em Guarulhos (SP), Congonhas, na zona sul de São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Em razão dos problemas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que a empresa suspenda a venda de passagens para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até sexta-feira. A TAM atribuiu ao mau tempo a culpa pelos atrasos e cancelamentos acima da média.

Tudo o que sabemos sobre:
aviçaõaTAMvoosatrasoscancelamentos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.