30 de novembro de 2010 | 11h37
Dos 310 voos domésticos da empresa previstos até as 11 horas, 15 (4.8%) registraram atraso superior a 30 minutos e 12 (3.9%) foram cancelados. Em todo o País, dos 950 voos programados, 55 (5.8%) atrasaram e 36 (3.8%) foram cancelados. Entre os 61 voos internacionais, 8 (13.1%) atrasaram e 3 (4.9%) foram cancelados.
Desde domingo passageiros da TAM enfrentaram dificuldades para embarcar em diversos aeroportos do País devido a falta de tripulação. Os aeroportos mais afetados foram Cumbica, em Guarulhos (SP), Congonhas, na zona sul de São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Em razão dos problemas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que a empresa suspenda a venda de passagens para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até sexta-feira. A TAM atribuiu ao mau tempo a culpa pelos atrasos e cancelamentos acima da média.
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