Dinossauro recebe nome de Obama

Pesquisadores da Universidade Yale deram o nome de Obamadon gracilis a uma espécie de dinossauro recentemente descoberta. O motivo da homenagem é que a dentição do lagarto lembraria o sorriso dentuço do 44.º presidente dos Estados Unidos, que também é magro.

NEW HAVEN, O Estado de S.Paulo

12 Dezembro 2012 | 02h04

A primeira palavra do nome científico do animal significa "dentes de Obama"; a segunda, "magro". "Esse lagarto tem dentes longos e retos, e Obama tem incisivos também longos e retos, além de um grande sorriso", disse Nick Longrich, um paleontólogo da universidade, localizada na cidade de New Haven, no Estado de Connecticut.

O "obamadonte" foi um pequeno réptil comedor de insetos. Seu primeiro fóssil foi descoberto no leste do Estado de Montana, em 1974, mas foi erroneamente classificado como sendo da espécie Leptochamops denticulatus. Só agora os pesquisadores de Yale descobriram que se tratava de um novo dinossauro.

Além do Obamadon gracilis, outras oito espécies de dinossauro foram descritas na edição desta semana da revista Proceedings of the National Academy of Sciences. / REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.