Dois mil se reúnem em Londres para apoiar protestos

De mil a dois mil brasileiros participaram da manifestação em Londres em apoio aos protestos realizados no Brasil nos últimos dias. O calculo é de homens da Polícia Metropolitana de Londres. O evento terminou na tarde desta terça-feira nas proximidades do Parlamento britânico.

FERNANDO NAKAGAWA, Agência Estado

18 de junho de 2013 | 16h44

Entre os manifestantes da capital inglesa, muitos protestavam contra os gastos nas obras relacionadas aos eventos esportivos, corrupção e o aumento da tarifa do transporte publico no Brasil. A polícia londrina acompanhou o evento, mas a ação foi pacífica e não foram registrados problemas. Inclusive, muitas crianças estiveram no local. Quase não havia estrangeiros e a ação foi realizada praticamente apenas com brasileiros.

A manifestação aconteceu ao lado do Parlamento e foi o terceiro local escolhido pela organização. Inicialmente, a ação ocorreria em frente à Embaixada do Brasil, mas o local pareceu pequeno diante da adesão ao evento organizado pelas redes sociais. Então, tentou-se Trafalgar Square, mas a polícia não autorizou. Então, escolheu-se a praça ao lado do Parlamento, onde fica o famoso Big Ben.

Tudo o que sabemos sobre:
protestosLondresapoio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.