JF Diorio/AE
JF Diorio/AE

Dois novos bares e 800 rótulos de cerveja

The Ale House e Coisa Boa, que abrem em maio, prometem oferta extensa de cervejas e pratos que levam as fermentadas

Roberto Fonseca,

25 Abril 2012 | 19h32

Aproveitando o bom momento das cervejas especiais no mercado paulistano, dois bares ligados a importadores especializados devem abrir as portas em maio. Ambos, porém, prometem oferecer aos clientes mais do que os próprios produtos.

O The Ale House (R. Peixoto Gomide, 1.730) tem previsão de abertura em 21 de maio, nos Jardins. Pertence ao belga Xavier Depuydt, dono do Belgian Beer Paradise e importador de marcas como a Duvel. Ele promete manter à disposição dos clientes um “acervo” com 600 cervejas importadas. “O fato não é vender ou não as 600, mas ser um local em que você com certeza achará a cerveja que quiser”, afirma. Além da bebida em garrafa, haverá nove torneiras de chope.

Depuydt diz ainda que a casa oferecerá drinques à base de cerveja e pratos que levam as fermentadas na composição, como moules et frites. “Fala-se muito em harmonizar cerveja e comida, mas a bebida é ainda pouco utilizada nas receitas aqui. Na Bélgica é algo cultural”, afirma.

Para o futuro, ele conta que deve fazer importações específicas. Um barril da belga Cantillon, famosa por suas lambics, está nos planos, assim como receitas de cervejarias norte-americanas ainda inéditas por aqui. “A ideia é trazer um volume pequeno, apenas para o bar.”

Autosserviço cervejeiro. Também em maio, ainda em data a ser definida, deve entrar em funcionamento no Itaim o Coisa Boa (Rua Pedroso Alvarenga, 909), que tem como sócios Mario Reuter, da importadora cervejeira Uniland, além de Lucas Engel e Carlos Cerqueira César, que atuam em outras áreas.

O bar anuncia carta com 200 opções de cerveja, nacionais e importadas, em geladeira de autosserviço. Um beer sommelier estará à disposição para tirar dúvidas sobre estilos. O cardápio ainda terá, como sobremesa, geleia de cerveja com sorvete de especiarias e emulsão de coco.

Mais conteúdo sobre:
Paladar The Ale House Coisa Boa

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.