Duas pessoas morrem por causa do frio no Paraná

Duas pessoas morreram por causa do frio na madrugada de ontem, no Paraná. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), dois homens tiveram hipotermia, quando a temperatura de corpo diminui devido às baixas temperaturas. Com isso, o total de mortes causadas pelas baixas temperaturas chegou a três no Estado.

JOÃO PAULO CARVALHO, Agência Estado

29 Junho 2011 | 11h50

Segundo o órgão, uma das vítimas, Josué Cabral dos Santos, de 67 anos, foi encontrado morto embaixo da estrutura da residência onde morava, em Curitiba, trajando bermuda e camiseta. Josué seria alcoólatra e teria saído de casa para beber. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na madrugada de ontem, a temperatura em Curitiba foi de -0,8ºC. Na madrugada desta hoje, os termômetros chegaram a 5,8ºC.

O outro homem, Sérgio Olinek, de 43 anos, foi achado na rua, em Ponta Grossa, com sintomas de hipotermia. Ele acabou socorrido à Santa Casa de Misericórdia na cidade, mas não resistiu.

Uma terceira vítima também morreu na madrugada de segunda-feira, em decorrência do frio. João Hofmann, de 51 anos, foi encontrado no gramado do condomínio onde mora. Ele teve hipotermia seguida de parada cardíaca e também era alcoólatra.

Mais conteúdo sobre:
frio Paraná mortes hipotermia

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.