Dupla é detida com 18,5 quilos de crack na BR 101

Dois traficantes de drogas foram presos, por volta das 23h de ontem, transportando, em um Gol preto, com placas de Biguaçu (SC), cerca de 18,5 quilos de crack - droga feita à base de cocaína - na rodovia BR-101, em Porto Belo, região do Vale do Itajaí, a 55 quilômetros da capital Florianópolis.

RICARDO VALOTA, Agência Estado

27 de abril de 2011 | 06h37

O motorista Guilherme Lourenço da Silva, 24 anos, natural de Colombo (PR), e o passageiro, o catarinense Luiz Carlos Kaminski de Melo, 27, não obedeceram ao sinal de parada dos policiais rodoviários federais - que estavam no quilômetro 156 - e foram perseguidos. Durante a fuga, os policiais perceberam que os criminosos se desfaziam de objetos, que eram jogados pela janela.

Recolhidos posteriormente, os pacotes continham parte do entorpecente que era transportado no veículo, que foi alcançado e parado pelos policiais após alguns minutos de perseguição. Presa em flagrante, a dupla disse que havia saído de Jaraguá do Sul e seguia para Criciúma, mas, segundo os policiais, há fortes indícios, não revelados pela polícia, de que a droga foi obtida na cidade de Itajaí e seria distribuída na capital e na Grande Florianópolis.

A dupla foi levada para Florianópolis e autuada em flagrante por tráfico na Diretoria Estadual de Investigações Criminais, a DEIC.

Mais conteúdo sobre:
prisãotraficantesSC

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.