Dupla que clonava cartões de idosos é presa em SP

Agentes da Polícia Civil prenderam na manhã desta sexta-feira uma dupla que clonava cartões de idosos para realizar saques e pedidos de empréstimos. As prisões são resultado de uma investigação da polícia. De acordo com agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a ação da dupla foi descoberta ao investigar um esquema que envolvia uma facção criminosa.

GHEISA LESSA, Agência Estado

04 Maio 2012 | 14h03

"O esquema consegue informação e cria um cartão com os dados das vítimas. Depois utiliza caixas de autoatendimento para sacar o dinheiro. Também aproveitam para conseguir empréstimos", explicou o delegado titular da Delegacia de Investigações, Márcio Martins Mathias.

O delegado informou que passou a apurar o golpe durante investigações sobre lavagem de dinheiro feita por uma facção criminosa. O cruzamento de dados revelou o esquema de clonagem. A equipe deteve o motorista André Mateus, de 37 anos, e o ajudante Garcia dos Santos, de 40 anos, em flagrante.

Mateus foi flagrado realizando saques em uma agência bancária na Rua Zilda, na região da Casa Verde, e Santos em um banco na Avenida Imirim, no Imirim, também zona norte da capital paulista. Cerca de 300 cartões clonados estavam em bolsas carregadas pela dupla. Os policiais apreenderam um Ford Fiesta e um Fiat Palio utilizados por eles nos deslocamentos. O caso continuará sendo investigado pelo Deic.

Mais conteúdo sobre:
cartãoclonagemprisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.