Duplicação da Raposo Tavares tem parecer favorável

O Departamento de Análise de Impacto Ambiental (Daia) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Pauloi deu parecer técnico favorável à duplicação de 43 quilômetros da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), entre Sorocaba e Itapetininga.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

26 de abril de 2011 | 19h13

O início das obras, no entanto, ficou condicionado à análise do Conselho Estadual do Meio Ambiente. Hoje, o Consema incluiu o processo na pauta de sua próxima reunião, prevista para maio. Se for aceito o parecer do Daia, que considerou a obra "ambientalmente viável", será dada a licença prévia para o projeto. A licença de instalação, que permite o início das obras, só vai sair após o atendimento de possíveis exigências ambientais feitas pelo Consema.

A duplicação, orçada em R$ 170 milhões, será executada pela concessionária SPVias, do grupo CCR. O trecho de pista simples, com cobrança de pedágio desde 2000, é um dos piores gargalos em rodovias estaduais paulistas. Nos horários de pico, caminhões formam comboios e a ultrapassagem fica impossível. Os motoristas gastam até uma hora e meia no percurso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.