É grave estado de menino ferido em churrascaria no ABC

O menino ferido em uma explosão ocorrida no domingo em uma churrascaria em São Caetano do Sul, no Grande ABC paulista, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, em estado gravíssimo. Após o acidente, a criança de 3 anos foi encaminhada para o Hospital Marcia Braido e transferida para o HC com 54% do corpo com queimaduras de 2 e 3º graus.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agencia Estado

09 de março de 2010 | 10h11

Além do garoto, um casal ficou ferido no acidente. De acordo com a Secretaria de Segurança pública (SSP), as vítimas estavam em uma churrascaria no bairro Santa Paula quando um garçom tentou reacender um réchaud, um utensílio usado para manter o calor dos alimentos à mesa. Testemunhas relatam que o atendente despejou álcool gel no réchaud sem perceber que ele permanecia aceso. Houve a explosão, ferindo os clientes.

O padrasto da criança também está internado no HC, com queimaduras de 2 e 3 º graus nas mãos. A mãe do menino também ficou ferida nas mãos com queimaduras de 2º grau, mas já foi liberada pelos médicos. O garçom não ficou ferido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.