Economia brasileira vai se intensificar no 2º semestre--BC

A recuperação da economia brasileira se materializa de forma "bastante gradual" por conta das dificuldades do cenário externo, mas a atividade tende a se intensificar neste semestre por conta da demanda interna, informou o Banco Central nesta sexta-feira.

Reuters

03 de agosto de 2012 | 10h08

De acordo com o Boletim Regional da autoridade monetária divulgado em Salvador, a intensificação do crescimento econômico deve-se também aos efeitos das ações de política recentemente implementadas.

O BC já reduziu em 4,5 pontos percentuais a taxa básica de juros Do país, para a mínima recorde de 8 por cento ao ano, e o governo lançou uma série de medidas para estimular o consumo e os investimentos do setor industrial.

"O ritmo de atividade tende a se intensificar neste semestre, sustentado pela demanda doméstica, especialmente, o consumo das famílias, em ambiente de confiança elevada, crescimento da renda e expansão moderada do crédito", traz o documento.

O diretor de Política Econômica do BC, Carlos Hamilton Araújo, fará uma apresentação do Boletim e depois dará e entrevista coletiva em Salvador.

(Reportagem de Alonso Soto)

Tudo o que sabemos sobre:
BACENBOLETIMREGIONAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.