Ela estudou inglês para ler receitas

Cozinheira de madame: receitas que passam de casa para casa

Lucinéia Nunes,

22 Julho 2010 | 11h45

Pera ao açafrão. Maria Denise tirou do 'La Cuisine des Parfums', de Christine Fleurent e Elisabeth Scotto

 

 

Prateleiras com livros de receitas e armários impecáveis dão charme à cozinha da estilista e empresária Clô Orozco, dona da grife Huis Clos. É ali que ela e a cozinheira Maria Denise dos Santos passam bons momentos diante do fogão.

 

"Gosto de cozinhar e comer bem. Sou faminta", diz Clô, que inclui roteiros gastronômicos em suas viagens e perde o humor diante de uma comida malfeita. Por isso ela fez questão de ensinar seus truques e dividir as receitas preferidas com Denise.

 

Veja também:

Receita das peras ao açafrão

 

"A Dê já trabalhava como copeira em uma das minhas lojas quando decidi trazê-la para casa, em 1998", conta. "Começou picando os temperos e agora está mais fresca que eu."

 

 

 "Hoje ela está mais fresca do que eu", diz a patroa Clô Orozco

Interessada, Denise pedia para a patroa traduzir receitas dos livros e até resolveu estudar inglês. Não frequentou a escola por muito tempo, mas diz que domina o vocabulário culinário em inglês e francês e recorre ao dicionário quando Clô não está por perto.

 

Esta receita da pera ao açafrão, que fez para o Paladar, é do La Cuisine des Parfums, de Christine Fleurent e Elisabeth Scotto. Ela conta que usa muito o Les Légumes de Mon Moulin, de Roger Vergé. Diz que gosta de pratos requintados que requerem técnica, como coelho rôti ao molho de mostarda e wasabi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.