Em 2011, publicidade na Web vai ser maior que em jornais

Jornal 'Financial Times' estima que anúncios online vão movimentar US$ 62 bilhões daqui a quatro anos

08 Agosto 2007 | 14h52

Pesquisa divulgada pelo jornal americano Financial Times nesta terça-feira, 7, revela que a publicidade em meios online, como a Web, vão crescer 21% nos próximos quatro anos, movimentando US$ 62 bilhões em 2011.   O volume movimentado pelos anúncios online deve superar a publicidade em jornais naquele ano, segundo dados da Veronis Suhler Stevenson (VSS). Desta forma, o setor será maior que o de mídia impressa, previsto para movimentar US$ 60 bilhões em 2011.   A publicidade em TV aberta e paga continuará a movimentar o maior montante, atingindo US$ 86 bilhões.   Em alguns países, como Reino Unido e Suécia, a virada da publicidade online sobre a mídia impressa deve ocorrer mais cedo, possivelmente ainda neste ano.   A pesquisa também mediu o tempo gasto com cada mídia e indicou que, já em 2007, o tempo médio gasto lendo jornais deve ser superado pelo tempo gasto na Web.

Mais conteúdo sobre:
Publicidade Web Jornal

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.