Divulgação
Divulgação

Em 2013 você vai ao Eataly sem sair de SP

Está confirmado: teremos uma filial do Eataly em São Paulo. E pelo menos uma. A informação foi por dada pelo chef Alberto Bettini, representante e consultor do Eataly, e Nicoletta Negrini, das Mortadelas Negrini. Ambos falavam em nome da cadeia de produtos gourmet no Madrid Fusión 2012, na Espanha.

OLÍVIA FRAGA,

01 de fevereiro de 2012 | 16h50

"Oscar Farinetti já tem dois endereços em vista na cidade e pretende fazer da loja de São Paulo seu próximo empreendimento, logo após a abertura do empório em Roma, em abril deste ano", afirmou a dupla nos bastidores. Por aqui, o Eataly deve chegar em meados de 2013.

Herói na Itália e chamado de "o mercador das utopias" em sua biografia, Oscar Farinetti é o empresário que fundou o Eataly. A primeira loja foi aberta em 2007, em Turim, e reúne ingredientes e produtos italianos exclusivos em 11 mil m², com sorveterias, bares e cervejaria artesanal (a "birreria"), padarias e espaços gastronômicos (um dos restaurantes já ganhou 1 estrela Michelin). Sucesso imediato, logo se transformou em franquia e é hoje o maior supermercado enogastronômico do mundo, com filiais em Bolonha, Milão, Gênova, seis unidades no Japão - o primeiro destino fora da Itália - e, em 2010, aportando em Nova York, com o endosso da assinatura do chef Mario Batali, seu sócio. /  

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.