Em São Paulo, a rua Vergueiro terá paus-brasil e ipês

O trecho da Rua Vergueiro entre as Estações Paraíso e Ana Rosa do metrô, na zona sul, vai fazer parte de um projeto-piloto de arborização da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. A proposta é que, por meio de termo de cooperação, uma empresa privada se responsabilize pelo plantio de 123 árvores nas calçadas e canteiros e faça manutenção por três anos. Em troca, terá direito a publicidade ao longo da via.

CRISTIANE BOMFIM, Agência Estado

29 Maio 2012 | 09h44

O projeto foi publicada no Diário Oficial da Cidade no dia 24. As empresas têm até 29 de setembro para apresentar a proposta de cooperação. De acordo com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, a Rua Vergueiro foi escolhida por ser uma via importante e "ainda não ter projeto de arborização". Além disso, a pasta afirma que as calçadas - que em alguns pontos têm cerca de 4 metros de largura e poucas árvores - "têm dimensões adequadas para o plantio de árvores sem afetar a acessibilidade e a circulação de pedestres".

A Prefeitura já definiu 16 espécies de mudas e o ponto exato onde cada uma deverá ser plantado. Na lista estão dez mudas de pau-brasil, 16 de verna - que tem flores alaranjadas - e ipês-roxo, amarelo e branco. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Mais conteúdo sobre:
urbanismo árvores SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.