Em SP, ciclofaixa passa no domingo a funcionar até 16h

A Ciclofaixa de Lazer, via exclusiva que liga parques da zona sul e oeste de São Paulo aos domingos, terá seu horário ampliado em duas horas a partir deste domingo: passará a funcionar das 7 às 16 horas - antes, funcionava até as 14 horas. No mesmo dia, ganhará mais sete quilômetros e passará a ir até o futuro Parque do Chuvisco, no Campo Belo.

AE, Agência Estado

26 de maio de 2011 | 09h30

Atualmente, a ciclofaixa funciona entre os Parques do Ibirapuera, do Povo e Villa-Lobos - um percurso de 15 km. Com os novos 7 km, a ligação passará a ter 22 km em cada sentido. A maior parte do novo trajeto passará pelas Avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho, além da Chedid Jafet e a Rua Funchal.

Outra novidade anunciada pela Secretaria Municipal de Transportes é a redução da velocidade máxima dos carros e outros veículos automotores nas vias por onde passa a ciclofaixa. O limite passa de 60 km/h para 40 km/h. O objetivo é aumentar a segurança dos ciclistas. O estacionamento também será proibido em parte do trajeto e as conversões à esquerda que existem no novo trecho serão desativadas durante o funcionamento da faixa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
lazerciclofaixaSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.