Embaixada pede mensagem a William e Kate na internet

O casamento do príncipe William com Kate Middleton virou motivo para todo tipo de comemoração. Em Brasília, a embaixada britânica decidiu usar as redes sociais Facebook e Twitter para pedir mensagens aos noivos. Além disso, os seguidores são convidados a compartilhar suas histórias de romance. Em troca, será sorteada uma moeda de cinco libras comemorativa do casamento.

LISANDRA PARAGUASSU, Agência Estado

28 Abril 2011 | 19h01

Uma página especial sobre o casamento foi criada no Facebook. Ali, a embaixada convida os seguidores a contar, com textos, fotos e vídeos, sua história de amor. "Envie sua mensagem para o Príncipe William e Kate Middleton. Compartilhe conosco (e com os noivos) sua própria história romântica e conte onde e como você pretende assistir ao casamento", diz o convite virtual.

Além de contar sua história, o candidato a ganhar a moeda comemorativa deve chamar os amigos para votar em seu post. "Só os mais votados serão avaliados", adverte a embaixada.

Até o início da noite de hoje, no entanto, a promoção não havia feito muito sucesso. Apenas seis pessoas haviam postado comentários na página criada pela embaixada - todas cumprimentando o casal, mas nenhuma contando histórias de amor. Houve até quem reclamasse do valor da moeda sorteada - cinco libras, cerca de R$ 13, no valor de face - o que levou a embaixada a explicar que o valor real, por ser comemorativa, seria muito maior.

Ainda há tempo para quem se interessar pela promoção britânica: o prazo final para contar sua história é o próximo domingo, 1º de maio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.