Embraer assina memorando com Boeing para centro de P&D em biocombustíveis

A Embraer anunciou nesta segunda-feira ter assinado um memorando de entendimentos com a Boeing para implantação de um centro de pesquisa e desenvolvimento em biocombustíveis no Brasil.

Reuters

12 de maio de 2014 | 09h46

O centro deverá ser instalado no Parque Tecnológico em São José dos Campos (SP), disse a Embraer, acrescentando que a investida busca "desenvolver e amadurecer o conhecimento e as tecnologias que possibilitem o estabelecimento da cadeia de biocombustíveis sustentáveis para a aviação".

O projeto para o centro será estruturado por meio de um acordo de colaboração entre as partes, sendo que também está prevista a possibilidade de participação de outras companhias e instituições.

"A Embraer está comprometida em apoiar o desenvolvimento de biocombustíveis sustentáveis para a aviação, e os esforços conjuntos com a Boeing certamente contribuirão para que a empresa siga acompanhando a vanguarda das pesquisas no tema", afirmou o vice-presidente executivo de Engenharia e Tecnologia da Embraer, Mauro Kern, em comunicado.

(Por Marcela Ayres)

Tudo o que sabemos sobre:
AEREASEMBRAERBOEING*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.