Empresas de alimento põem mais informação na embalagem européia

Alguns dos maiores fabricantes de alimentos e bebidas do mundo se comprometeram nesta terça-feira a dar aos consumidores europeus melhores informações sobre o conteúdo de açúcar e gordura de seus produtos, nas embalagens.Em uma ação para amenizar o crescente problema da obesidade na Europa, a Coca-Cola Co., Grupo Danone, Kellogg Co., Kraft Foods Inc., Nestlé SA, PepsiCo Inc. e Unilever NV divulgaram que irão colocar informações sobre o conteúdo calórico na frente de suas embalagens, e listas mais detalhadas de nutrientes, incluindo açúcar, gordura, sal e carboidratos, na parte de trás.As informações incluirão as quantidades de gordura e açúcar por porção e quantidades recomendadas diariamente.A iniciativa é parte de um esquema voluntário acertado pela Confederação das Indústrias de Alimentos e Bebidas (CIAA), como parte da campanha anti-obesidade da União Européia. As empresas divulgaram que pretendem colocar as novas embalagens em circulação até o final do ano.A UE e os Estados Unidos disseram em maio que queriam aperfeiçoar suas políticas de saúde para melhor combater a obesidade, que está se tornando um problema entre os jovens. Autoridades da UE estimam que cerca de 204 milhões de pessoas na Europa estão acima do peso, e 61 milhões obesas.

Agencia Estado,

11 de julho de 2006 | 19h36

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.