Encontrados 9 corpos de executivos de avião acidentado--Camarões

Equipes de busca encontraram os corpos de nove ou 10 pessoas no local da queda de um avião que transportava importantes executivos de mineração australianos e que desapareceu numa região de selva africana, disseram autoridades camaronesas nesta segunda-feira.

REUTERS

21 de junho de 2010 | 16h17

O ministro de Informação camaronês afirmou que os destroços foram localizados na República Democrática do Congo, a 10 quilômetros da fronteira com Camarões. Ambos os países realizavam buscas desde o desaparecimento da aeronave, no fim de semana.

Entre os 11 passageiros do avião estava o magnata de mineração Ken Talbot, um dos homens mais ricos da Austrália, e cinco executivos das mineradoras australianas Gindalbie, Sundance Resources e Western Areas.

"Até o momento, entre nove e 10 corpos foram resgatados", disse o ministro da Informação Issa Tchiroma Bakary em coletiva de imprensa na capital camaronesa, Iaundê.

Bakary disse que os corpos ainda não foram identificados e que autoridades aguardam a análise das caixas-pretas para indicar as causas do acidente.

(Reportagem de Samson Websi)

Tudo o que sabemos sobre:
CAMAROESACIDENTESMORTOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.