Energia é restabelecida em SP após vendaval de 3ª feira

A AES Eletropaulo informou hoje que restabeleceu, ainda ontem, o abastecimento de energia elétrica em todos os pontos afetados pelo vendaval ocorrido na terça-feira (dia 7) na região metropolitana de São Paulo. Os ventos derrubaram árvores que atingiram a área de concessão da companhia.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

10 Junho 2011 | 08h29

O vendaval provocado pela passagem do ciclone extratropical nas regiões Sul e Sudeste do Brasil causou transtornos em São Paulo. O secretário estadual de Energia, José Aníbal, afirmou que o número de pessoas de prejudicadas chegou a 2,5 milhões.

Por causa do blecaute, houve interrupção no sistema de trólebus de São Paulo e no fornecimento de água de nove cidades na região metropolitana e nas zonas sul e leste de São Paulo, além de problemas no trânsito. Na tarde de ontem, as equipes da AES Eletropaulo trabalharam em bairros de Osasco, Vargem Grande, Cotia, Barueri, Itapevi, Mauá, Ribeirão Pires e Itapecerica da Serra.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, a capital paulista tinha oito semáforos apagados e seis intermitentes nesta manhã, mas não há confirmação se os problemas ainda são reflexos do vendaval do dia 7.

Mais conteúdo sobre:
vendaval SP transtornos energia apagão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.