Enfim, o Prêmio Paladar

Seiscentos pratos foram comidos por dez jurados ao longo de pouco mais de um mês para que a gente chegasse aos resultados do Prêmio Paladar. Na semana que vem, é hora de o público conhecer os melhores pratos da cidade - que, com o perdão da imodéstia, formam o menu degustação de São Paulo.

O Estado de S.Paulo

22 Novembro 2012 | 02h10

O resultado da sétima edição do prêmio será anunciado em festa para convidados e no site do Paladar no dia 27, terça-feira. Na quinta, 29, circula a revista com os resultados e um roteiro de restaurantes, mas apenas em São Paulo e cidades próximas.

Pioneiro na prática de pagar todos os pratos provados e exigir a prova de que todos os jurados comeram tudo, da entrada à sobremsa, o Prêmio Paladar terá, neste ano, vencedores em oito quesitos. As categorias do prêmio, aliás, mudam ano a ano e refletem bons e maus momentos de ingredientes e preparos na cidade - um ingrediente que vai bem, vira uma categoria; um que vai mal, deixa de fazer parte do prêmio. Neste ano, obviamente, teremos novidades.

Além das categorias principais, há seis blitze e o júri popular. Criadas em 2008, as blitze são o júri relâmpago, no qual um grupo de jurados percorre a cidade provando o mesmo prato em diversos restaurantes. O júri popular, em que os leitores do caderno são convidados a votar no nosso site, elegeu o melhor pudim. A cada edição, destacamos também a personalidade gastronômica e o produto do ano.

Não perca. A partir das 23h da terça, os resultados do prêmio poderão ser vistos no blog do Paladar (blogs.estadao.com.br/paladar). Na quarta-feira, todos os concorrentes e vencedores, podem ser vistos no site www.estadao.com.br/revistapaladar. Também será possível acompanhar a festa de premiação nos perfis do caderno no Facebook - www.facebook.com/paladarestadao - e no Twitter - @EstadaoPaladar -, além de ver fotos da festa no nosso perfil no Instagram, o @paladar. Na quinta, além da edição regular do Paladar, circula a revista (em São Paulo e região) com todos os premiados e os concorrentes. Acompanhe. E discorde. De preferência, comendo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.