Divulgação
Divulgação

Engenheiro australiano cria morango em forma de coração

Após experiência, Josh Engwerda espera faturar alto com a venda da fruta no mês dos namorados

Giovana Vitola, BBC

22 de janeiro de 2010 | 07h00

Um empresário e engenheiro australiano desenvolveu uma técnica para produzir morangos em formato de coração.

Josh Engwerda, 22 anos, do Estado da Tasmânia, no sul da Austrália, usa moldes plásticos ao redor de cada fruta que, ao crescer, adquire a forma inusitada.

Além disso, o material usado serve como proteção contra pestes, e possui seis pontos de ventilação para que a fruta respire e não seja afetada por fungos.

Engwerda disse que a ideia surgiu há cerca de 18 meses, quando leu um artigo sobre as populares melancias em formatos de cubo no Japão.

"Pensei que seria interessante tentar algo novo na minha plantação de morangos e decidir experimentar corações para dar à minha namorada", ele disse ao jornal australiano Weekly Times.

A fruta receberam o nome de "seduberry", em uma combinação entre as palavras "seduction" ("sedução") e "strawberry" ("morango").

O produto deve estar à venda sob encomenda a partir de fevereiro, mês em que a Austrália e países do Hemisfério Norte comemoram o Dia dos Namorados. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

 

Morango ganha o formato de coração graças a um molde de plástico (Foto: Divulgação)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.