Alex Silva/AE
Alex Silva/AE

Epice faz 1 ano e estreia seu menu degustação

Ingredientes da estação, cortes de carne pouco convencionais, peixes de rio e hortaliças encontrados nos arredores de São Paulo vão compor o primeiro menu-degustação do Epice (R. Haddock Lobo, 1.002, Jardim Paulista, 3062-0866).

Olivia Fraga - O Estado de S.Paulo,

11 Janeiro 2012 | 19h05

Com seis tempos, o menu começará a ser servido no dia 27 de março, quando o restaurante do chef Alberto Landgraf faz 1 ano. O preço, promete ele, não deve ultrapassar R$ 150.

"Não vejo sentido em defender uma gastronomia brasileira em São Paulo que, com o argumento de ser autêntica, vá buscar peixe em Belém. Além do custo, o produto chega sem a mesma qualidade. Temos de encontrar o que há de melhor aqui por perto", diz Landgraf.

O chef reconhece que há marcas de uma tendência "escandinava" em sua leitura de um cardápio de degustação, na busca pela expressão local da gastronomia, catalisada por técnicas modernas. Entre os pratos que pretende incluir no menu, estão a orelha de porco; a cenoura e cacau moído (foto); a beterraba assada com vinagrete de pinoli e, ainda em teste, uma costela bovina cozida por 60 horas em sous vide.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.