Equipes de resgate já recolheram 24 corpos de acidente do AF 447

As equipes que trabalham nas buscas pelo Airbus da Air France que caiu no Atlântico já recolheram 24 corpos, informaram a Marinha e a Força Aérea Brasileira nesta segunda-feira.

REUTERS

08 de junho de 2009 | 20h15

"Os oito últimos corpos resgatados, em trabalho conjunto da Marinha do Brasil e Marinha Francesa, serão oportunamente encaminhados para Fernando de Noronha, onde serão submetidos à preparação pericial inicial e, posteriormente, transportados de avião para a cidade do Recife", afirmou nota conjunta das duas forças, divulgada na noite desta segunda.

Segundo o capitão-de-fragata Giucemar Tabosa Cardoso, da assessoria de imprensa da Marinha, os oito corpos foram recolhidos no período da tarde pela fragata Bosísio, da Marinha do Brasil, numa região a cerca de 440 quilômetros a nordeste do arquipélago São Pedro São Paulo.

Outros 16 corpos de vítimas do acidente com o voo AF 447, que caiu quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris com 228 pessoas a bordo, estão a caminho de Fernando de Noronha na fragata Constituição que, segundo informações da Marinha, deve chegar ao arquipélago na manhã de terça-feira.

O voo AF 447 levava 216 passageiros de 32 nacionalidades, sendo 61 franceses e 58 brasileiros. Também estavam a bordo 12 tripulantes, um deles brasileiro.

(Reportagem de Fernando Exman)

Mais conteúdo sobre:
ACIDENTECORPOSVINTEQUATRO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.