Ericsson dobra liderança no mercado de equipamentos de telecom

A sueca Ericsson dobrou sua liderança no mercado de equipamentos para redes móveis no segundo trimestre, enquanto sua principal concorrente, a Nokia Siemens Networks , perdeu participação no mercado, informou a empresa de pesquisas Dell'Oro nesta quinta-feira.

TARMO VIRKI, REUTERS

13 Agosto 2009 | 20h11

A Ericsson manteve sua porcentagem de participação em 32 por cento do mercado entre abril e junho, mas sua liderança sobre a concorrente Nokia Siemens Networks (NSN) aumentou para 12 pontos percentuais, uma vez que a participação da NSN caiu de 26 para 20 por cento ante o ano anterior, disse a Dell'Oro.

O mercado de equipamentos de telecomunicações tem visto uma competição acirrada para conseguir novos negócios nos últimos anos e a projeção para o futuro continua difícil.

A Alcatel-Lucent prevê que o mercado deva retrair de 8 a 12 por cento em 2009, enquanto a Nokia Siemens afirma que o mercado diminua cerca de 10 por cento.

O presidente-executivo da Ericsson, Carl-Henric Svanberg, afirmou à Reuters no começo da semana que sinais de uma recuperação econômica continuam incertos, mas acrescentou que ele não vê as operadoras de wireless cortando os investimentos ainda mais.

Mais conteúdo sobre:
TELECOM ERICSSON LIDERA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.