14 de maio de 2012 | 15h04
O antigo recorde aconteceu no ano de 1967 com 135,5mm de chuva.
Vila Velha, Cariacica, e a capital do estado, Vitória são as cidades mais atingidas, conforme informações disponibilizadas pela Defesa Civil. A Defesa Civil de Vila Velha informou que os principais pontos de alagamento na cidade estão localizados nos bairros da Grande Cobilândia, e ainda em Aribiri, Nova América, Vila Batista, Itapoã, Paul e São Torquarto.
Agentes da prefeitura de Vila Velha estão desde a madrugada desta segunda-feira nas ruas da cidade para verificar e minimizar os impactos da chuva. Ainda segundo a Defesa Civil de Vila Velha, além das oito pessoas desalojadas há três desabrigadas. O órgão definiu uma escola municipal, localizada em Parque das Gaivotas, como abrigo para as famílias que perderam, ou podem perder, suas casas.
Já na capital do Espírito Santo, Vitória, a Defesa Civil diz que foi registrado alagamento de aproximadamente seis das principais avenidas da cidade. Por volta das 14 horas desta segunda, a água já tinha baixado e os estragos, reduzidos. O coordenador de Defesa da cidade, Julio César Cruz, informou que a cidade está em estado de alerta, já que a previsão é de chuvas para o resto da semana.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.