Escola Daniel Piza é inaugurada na zona norte do Rio de Janeiro

Escola Daniel Piza é inaugurada na zona norte do Rio de Janeiro

Localizada no bairro de menor Índice de Desenvolvimento Humano da capital fluminense, a nova unidade de ensino vai atender cerca de mil alunos

Marcelo Gomes, de O Estado de S.Paulo

04 Julho 2012 | 19h03

RIO - A Prefeitura do Rio inaugurou nesta quarta-feira, 4, a Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, em Acari, zona norte da cidade, em homenagem ao ex-editor executivo e colunista do jornal O Estado de S. Paulo, falecido em dezembro de 2011. Localizada no bairro de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital fluminense, a nova unidade de ensino vai atender cerca de mil alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental (antigas 5ª a 8ª séries).

O prédio conta com 13 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, refeitório e quadra coberta. Pai do jornalista, Heraldo Piza, de 75 anos, emocionou-se durante a inauguração. "Uma escola numa área carente como essa é fora de série. Que o colégio possa influenciar na melhora da vida dessas pessoas, através do estudo e da cultura", comemorou Heraldo, que doou um livro do filho para a biblioteca da unidade escolar.

Secretária municipal de Educação, Claudia Costin destacou o papel de Daniel na luta pela melhora da educação no País. "Se tem uma área da cidade que precisa da educação como meio de emancipação, essa área é essa. Além do baixo IDH, ainda não foi pacificada. Queremos que o Daniel nos inspire a tirar jovens da possibilidade de entrar para o tráfico, através da educação de qualidade". As aulas na escola começarão no próximo dia 30, na volta do recesso de meio de ano.

Mais conteúdo sobre:
educaçãoescolaDaniel Piza

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.