Escolas do Rio de Janeiro caem no ranking

As escolas do Rio tiveram uma queda de desempenho no Enem 2011 em comparação com o exame do ano anterior. O São Bento, a melhor escola do País em 2010, ficou em décimo lugar. A segunda escola mais bem posicionada é a São João Batista, de Nova Friburgo, em 18.º, seguida do Colégio Cruzeiro, em 28.º. Elas estavam na 520.ª e 7.ª posição, respectivamente, no Enem 2010.

CLARISSA THOMÉ / RIO, O Estado de S.Paulo

23 de novembro de 2012 | 02h21

O Colégio Ph, 15.º do ranking nacional em 2010, apareceu em 47.° lugar em 2011. "Não tenho parâmetros para entender o que aconteceu", afirmou o diretor de ensino do Ph, Rui Alves.

O Colégio Andrews, 13.º na listagem nacional em 2010, aparece na 122.ª posição. Em 13 de novembro, a instituição distribuiu uma circular entre os pais alertando da possível ausência no ranking. "Embora o Enem tenha sido concebido para ajudar professores e escolas do País a aprimorarem suas práticas, nos últimos anos o governo imprimiu novo uso ao exame, convertendo-o em um concurso seletivo. No nosso entender, é questionável a perspectiva de se submeter todos os estudantes brasileiros a um 'vestibular unificado', de caráter obrigatório", dizia o texto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.